Alenthus faz chorar

olhos_chorando

Anteontem estava conferindo as estatísticas do blog, contando os gatos pingados que eventualmente passam por aqui, e fiquei perplexo com a quantidade de informação coletada dos visitantes pelo WordPress – que é a plataforma usada para a hospedagem e que também oferece as ferramentas de edição deste blog.

O WordPress não se limita a contar quantos internautas passaram por aqui. Ele detalha de qual país é o visitante, de que página veio, que palavras usou na ferramenta de pesquisa – como o Google – antes de aportar no blog, em que links colocados na página ele clicou.

Um internauta pesquisou o seguinte antes de entrar no blog: “Alenthus faz chorar”. Alenthus é a Venlafaxina comercializada pela Medley.

Supondo que a frase seja uma indagação, como me parece mais provável, e não uma afirmação, será que ele/a está preocupado em chorar em demasia, ou que vai deixar de chorar assim que começar a usar o remédio?

Infelizmente, caro visitante, receio que não haja como responder com sim ou não à sua pergunta, de modo absoluto, pois cada um responde de maneira peculiar ao medicamento.

Particularmente, durante meu período sob a influência da droga, sentia-me como que privado de emoções. Assim como era difícil chorar, também era difícil me sentir muito esfuziante.

Em alguns destes fóruns em que pacientes discutem suas agruras, encontrei pessoas que relataram a mesma reação à droga, no que toca à incapacidade ou dificuldade de chorar. Parece ser o efeito predominante, isto é, aparentemente as pessoas deixam de chorar ou não choram tanto quanto costumavam depois que iniciam o tratamento. Logo abaixo seguem relatos – traduzidos do inglês – de duas pessoas sobre como se sentiam em relação à capacidade de ir aos prantos sob os efeitos da Venlafaxina.

http://www.mdjunction.com/forums/depression-discussions/medicine-treatments/10869972-effexordoes-anyone-find-that-you-cant-cry

“Effexor.. Alguém acha que não consegue chorar?
Eu preciso chorar de verdade para dissipar minhas emoções, mas a minha medicação me impede de fazer isso.
Tomo o Effexor XR [Venlafaxina] há cerca de 3 anos, por causa de um colapso que tive. O Prozac não estava mais me ajudando naquele momento muito difícil de minha vida. Continuo sendo diagnosticado com depressão nervosa e transtorno de estresse pós-traumático, entre outros males.
Eu quero chorar e em vez disso eu só durmo. É muito difícil conviver com essa falta de lágrimas. Falei com o meu médico e ele disse que se parasse eu iria chorar demais e voltar a ficar deprimido, pior do que antes. Alguém mais passa por isso com este remédio?”

http://www.depressionforums.org/forums/topic/20098-cant-cry/

“Faz 10 dias que comecei a tomar o Effexor XR [Venlafaxina] e ainda não consigo chorar. Já tentei tudo que fui capaz de imaginar pra conseguir alguma lágrima. Até tentei ver de novo minha cópia de ‘Terra das Sombras’ [filme dramático de 1993]. Nada.
No começo eu estava muito entusiasmado com isso, já que eu vivia me debulhando em lágrimas antes desse antidepressivo.  Agora eu não tenho tanta certeza.
Seria um efeito colateral comum? Obrigado.”

Agora, ao fazer o desmame – isto é, parar de tomar –, prepare-se. Além de chorar, você vai também grunhir, tremer, vomitar e subir pelas paredes. Fique avisado.

Anúncios

2 opiniões sobre “Alenthus faz chorar

  1. Ola pessoal, venho relatar o tal chororo… Estou no 55 dia do remedio, eu choro demais, os que outros me bloqueavam o chororo esse nao esta dando certo. Choro por tudo, até pela pulga pulando no meu gato. De fato, cada medicação depende da pessoa. Para mim o tempo ja foi longe demais, e estou abandonando o remedio, pq nao aguento mais tanto sofrimento, sendo q a metade nem existe. ENtao, observe suas emoções, as vezes a medicação nao esta dando certo.

    Curtir

  2. Esse foi um dos motivos que me fez parar de tomar. Não aguentava mais não ser eu mesma. E eu fui bem irresponsável, parei por conta mesmo, sofri por alguns dias. Acordava no meio da noite suando absurdamente, de ensopar a roupa, sentia frio em seguida, me cobria, suava de novo. Tive taquicardia, fiquei meio “assassina” hahaha, depois voltou ao normal, o que já não é grande coisa. Mas, ainda assim, prefiro o meu “normal”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s