2018 vai ser bom

Uau! Mais um ano se passou. E já faz 3 anos que o blog foi criado. O tempo voa!

Em retrospecto, vendo os posts que escrevi ao longo destes 3 anos – não são muitos -, percebo o quanto estava recheado de ódio da venlafaxina, e isto se refletiu nos desabafos raivosos.

De fato, na época, o desmame me fez surtar, e me rebelar contra o remédio, o fabricante, o médico e o que mais pudesse estar ligado à droga foi um meio de afogar as mágoas.

Se você toma ou pretende tomar o cloridrato de venlafaxina ou qualquer outro antidepressivo similar, não crie enorme resistência ou tire conclusões precipitadas. Hoje, diria que a venlafaxina segurou as pontas por um tempo, e me ajudou a passar por um período conturbado da vida sem que tivesse sofrido ainda mais.

Dias atrás li uma notícia sobre o repórter Jorge Pontual, da Rede Globo, que sofre de depressão há tempos e que recentemente fez um teste genético que, para sua surpresa, revelou que estava tomando os remédios errados há quase 40 anos!

Nem sabia que existia teste genético para isso – traçar um perfil do seu genoma e de suas predisposições a responder melhor a esta ou àquela droga -, mas fiquei curioso em fazê-lo… só por desencargo de consciência.

Bom, continuo com o meu remedinho – cloridrato de bupropiona – e vou voltar pra terapia neste ano, talvez me ajude a melhorar o humor que está meio caidinho.

Há tempos estava com a ideia de criar um fórum para que os visitantes pudessem trocar ideias por um canal mais aberto e descomplicado do que os comentários do blog. Mas como sou um procrastinador nato, não fiz p. nenhuma, e olha que tempo não faltou (sou solteiro e nem filho pra cuidar eu tenho, rs). Vai pra minha lista de coisas a fazer em 2018, junto com “parar de comer porcarias”, “voltar a me exercitar” e “arrumar uma namorada”.

O fluxo de visitantes do blog aumentou de 2016 para 2017. Seguem as estatísticas coletadas pelo WordPress para todo o ano de 2017:

País Visualizações
Brasil 70.777
EUA 7.323
Portugal 4.464
Alemanha 118
França 111
Suíça 102
Reino Unido 92
Canadá 64

EDIT: Essas são apenas as estatísticas dos 8 primeiros países de origem das visualizações. O total em 2017 foi de 83.732 visualizações, de 56.456 visitantes.

Espero que seja um bom ano pra todos, e que as urnas nos livrem do Bolsonaro! Vade retro!

Abraços 😀

Anúncios

4 opiniões sobre “2018 vai ser bom

  1. Queria me dar bem com a bupropiona, mas meu médico trocou a venlafaxina pela Bupropiona e estou comendo o pão que o diabo amassou, gente não sabia que essa venla era assim, eu amo ela gente, me deixa tão bem, mas sem ela não sou nada, nada 😟😟

    Curtir

  2. Gente, muito legal, através do blog criamos um grupo no whatssap e está sendo muito bom compartilhar as experiências c pessoas na mesma condição. Abraços.

    Curtir

  3. Tomo venlafaxina e ando muito desanimada. O médico trocou pela bupropiona, mas não consegui fazer o desmame da venla, passei mal demais!!!! Bom saber que não sou a única que sofre para sair dessa medicação hahahahaha.

    Por um ano com mais ânimo e menos Bolsonaro para todos nós! Kkkkkk

    Curtir

  4. Adorei o adendo final!!! Hehehhehe
    Haja venlift pra aguentar esse ano de eleição sem ser morta e sem matar ninguém!
    Parabéns pela quantidade de visualizações e pela humildade em se retratar de alguma forma.
    Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s